Pois é, gente! Tinha falado que minha meta este mês era perder 5 quilos. Mas não consegui.
Perdi só dois quilos. Mas, segundo minha psicóloga tenho que pensar pelo lado positivo. Primeiro, não engordei! Segundo, perdi 2 quilos. E terceiro, em 3 meses se somam 12kg perdidos.
É isso ai! Estou meio cansada de tudo... mas nao passou pela minha cabeça desistir. Vamos que vamos!
5kg este mês? Será que eu consigo?
Bjs. Inté!
Emagrecer com saúde!
Este blog tem o objetido de registrar e compartilhar minha rotina para emagrecimento saudável. Entre nessa também!!!
domingo, 4 de novembro de 2012
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
10 DICAS PARA EMAGRECER
Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer,
sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de
quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico. Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?
Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.
1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? (Foi o que a endocrino me disse)
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo. (Isso é legal!)
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
5. Estipule horários para as refeições.(De 3 em 3 horas)
6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.(É difícil, mas depois se acostuma... uma salada de frutas depois do almoço cai muito bem).
7. Beba muita, mas muuuuuita água.
8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.(Fato)
9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.(não consigo dizer que não, mas que tentam sabotar ou desestimular é verdade!)
10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.
Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)
Retirado de http://cyberdiet.terra.com.br/dicas-para-emagrecer-2-1-1-329.html
O que está em azul, é comentário meu.
Inté...
O que está em azul, é comentário meu.
Inté...
terça-feira, 16 de outubro de 2012
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
A pedidos: MEU CARDÁPIO
Como tem muita gente perguntando, vou postar hoje o cardápio feito pra mim, pela nutricionista.
Vale lembrar que este cardápio pode não ser o ideal pra vc. O melhor é que você faça uma visita ao nutriciosta também.
7:00 - Desjejum
1ª opção: 1 copo de leite desnatado + 1 fruta + 1 colher de aveia + 1 colher de semente de chia + 1 colher de quinoa + 1 colher de amaranto + 1 colher de gérmen de trigo. Tudo batido no liquidificador.
Obs.: Na primeira semana dá até pra tomar, mais depois fica intragável.
2ª opçao: 1 copo de leite desnatado (no meu caso, tomo café com leite, ou só café) + 2 unidades de pão integral com requeijão light + 1 fruta.
Obs.: Esta opção também enjoa um pouco. Mas da pra variar no pão integral. O pão de cenoura com iogurte da Wickbold, é uma delícia!
Dá também pra incluir um queijo light. (No Walmart, encontro um queijo minas frescal light que é muito bom, alé de uma ricota codimentada maravilhosa!)
10:00 - Colação
1 fruta ou 1 porção de salada de frutas ou 1 copinho de iogurte 0% + 1 colher de aveia (0% açúcar e 0% gordura)
Obs.: Pra mim é a melhor parte do dia: tem um iogurte da Itambé (costumo encontrar no Super Bom), é o Itambé Fit; é o iogurte 0% mais barato que encontrei. Tem duas versões: uma bandeja com 6 unidades, simples, e uma bandeja com 4 unidades. Esta de 4 unidades, vem com pedaços da fruta. É muito gostoso!!!
Outra marca que também é boazinha é Molico. As outras marcas de iogurte 0%, tipo activia, eu não gostei.
12:00 - Almoço
1 concha de feijão + 2 colheres (grandes) de arroz, porém não muito cheias + 1 porção de carne + verduras e legumes.
Obs.: Dá pra comer bastante no almoço. Mas é preciso maneirar na hora de preparar em relação à gordura. Evitar carne frita. Com relação à verduras e legumes, de modo geral, se diz que é à vontade. A não ser que tenha algum legume refogado (ai tem que ser pouco) e não pode ser só este refogado. Tem que ter outra verdura in natura.
Outra exceção é sobre a batata. Se você quiser comer batata, não pode comer arroz. o Mesmo vale para o macarrão e pra farofa. Ou seja, no seu prato te que ter ou arroz, ou batata, ou macarrão, ou farofa.
15:00 - Lanche
Igual ao desjejum
18:00/19:30 - Jantar
1ª opção: Igual ao almoço
2ª opção: 1 sanduíche natural + 1 copo de suco de fruta
21:00/21:30 - Ceia
1ª opção: café com leite com torradas (3 a 4 unidades)
2ª opção: mingau de aveia co lite desnatado
Pra mim, o mais difícil é pela manhã, até a hora do almoço, quando sinto mais fome. Mas se você pegar, e seguir este cardápio, vai ver que se come bem. Chego a pensar que estou comendo muito. Ainda mais a noite, que tem o jantar e a ceia.
Segundo a nutricionista, Patrícia Brito, só com esta dieta, é possível perder de 2 a 4kg por mês.
Vamos lá, gente?! O mais importante é comer de 3 em 3 horas e eliminar os doces e diminuir radicalmente a quantidade de gordura ingerida.
Vale lembrar que este cardápio pode não ser o ideal pra vc. O melhor é que você faça uma visita ao nutriciosta também.
7:00 - Desjejum
1ª opção: 1 copo de leite desnatado + 1 fruta + 1 colher de aveia + 1 colher de semente de chia + 1 colher de quinoa + 1 colher de amaranto + 1 colher de gérmen de trigo. Tudo batido no liquidificador.
Obs.: Na primeira semana dá até pra tomar, mais depois fica intragável.
2ª opçao: 1 copo de leite desnatado (no meu caso, tomo café com leite, ou só café) + 2 unidades de pão integral com requeijão light + 1 fruta.
Obs.: Esta opção também enjoa um pouco. Mas da pra variar no pão integral. O pão de cenoura com iogurte da Wickbold, é uma delícia!
Dá também pra incluir um queijo light. (No Walmart, encontro um queijo minas frescal light que é muito bom, alé de uma ricota codimentada maravilhosa!)
10:00 - Colação
1 fruta ou 1 porção de salada de frutas ou 1 copinho de iogurte 0% + 1 colher de aveia (0% açúcar e 0% gordura)
Obs.: Pra mim é a melhor parte do dia: tem um iogurte da Itambé (costumo encontrar no Super Bom), é o Itambé Fit; é o iogurte 0% mais barato que encontrei. Tem duas versões: uma bandeja com 6 unidades, simples, e uma bandeja com 4 unidades. Esta de 4 unidades, vem com pedaços da fruta. É muito gostoso!!!
Outra marca que também é boazinha é Molico. As outras marcas de iogurte 0%, tipo activia, eu não gostei.
12:00 - Almoço
1 concha de feijão + 2 colheres (grandes) de arroz, porém não muito cheias + 1 porção de carne + verduras e legumes.
Obs.: Dá pra comer bastante no almoço. Mas é preciso maneirar na hora de preparar em relação à gordura. Evitar carne frita. Com relação à verduras e legumes, de modo geral, se diz que é à vontade. A não ser que tenha algum legume refogado (ai tem que ser pouco) e não pode ser só este refogado. Tem que ter outra verdura in natura.
Outra exceção é sobre a batata. Se você quiser comer batata, não pode comer arroz. o Mesmo vale para o macarrão e pra farofa. Ou seja, no seu prato te que ter ou arroz, ou batata, ou macarrão, ou farofa.
15:00 - Lanche
Igual ao desjejum
18:00/19:30 - Jantar
1ª opção: Igual ao almoço
2ª opção: 1 sanduíche natural + 1 copo de suco de fruta
21:00/21:30 - Ceia
1ª opção: café com leite com torradas (3 a 4 unidades)
2ª opção: mingau de aveia co lite desnatado
Pra mim, o mais difícil é pela manhã, até a hora do almoço, quando sinto mais fome. Mas se você pegar, e seguir este cardápio, vai ver que se come bem. Chego a pensar que estou comendo muito. Ainda mais a noite, que tem o jantar e a ceia.
Segundo a nutricionista, Patrícia Brito, só com esta dieta, é possível perder de 2 a 4kg por mês.
Vamos lá, gente?! O mais importante é comer de 3 em 3 horas e eliminar os doces e diminuir radicalmente a quantidade de gordura ingerida.
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Agora é pra valer!
Oi oi,
No inicio do ano decidi emagrecer... eliminar 30kg... até criei este blog!
Mas sozinha é muito difícil.
...
Passaram-se alguns meses e uma amiga do serviço me falou obre um projeto do nosso plano de saúde contra a obesidade. Decidi participar pra ver no que ia dar.
Pois bem. Entrei no projeto com cardiologista, endocrinologista, nutricionista e psicóloga.
Na primeira visita à nutricionista, um choque: estava praticamente com obesidade mórbida (meu IMC era 39,6, quando IMC 40 = obesidade mórbida). Que loucura. Tudo o que nutricionista falou eu entendi como um sermão. Ninguém merece. Mas decidi tentar.
Confesso ue o cardápio diário não me parecia tão assustador. Cheguei achar legal.
Dois dias depois (03 de agosto) comecei a REEDUCAÇAO ALIMENTAR. No dia 08/08 comecei a fazer academia. e no fial do mês... Que massa! Menos 7 quilos. Incrível!!! Nunca imaginei que isso fosse possível. Sete quilos, sem nenhum tipo de remédio... Muito bom!
Mas ai veio o segundo mês... foi estressante... com muitos problemas no serviço, a vontade de comer e a preguiça pra ir à academia surgiram. Mas mesmo assim, de acordo com a última consulta consegui eliminar ais 3 quilos. O que significa que, em 2 meses neste processo, estou 10 kg mais magra.
Ainda falta muito! Pois segundo a nutricionista eu preciso perder cerca de 45kg.
Mas vamos nessa! Miha meta este mês é de 5kg a menos.
Quero que este blog seja usado como ferramenta de incentivo para quem quer entrar nessa comigo. De repente fica mais fácil se nós trocarmos idéias.
Um beijão a todos. Em breve volto pra dar mais detalhes...
No inicio do ano decidi emagrecer... eliminar 30kg... até criei este blog!
Mas sozinha é muito difícil.
...
Passaram-se alguns meses e uma amiga do serviço me falou obre um projeto do nosso plano de saúde contra a obesidade. Decidi participar pra ver no que ia dar.
Pois bem. Entrei no projeto com cardiologista, endocrinologista, nutricionista e psicóloga.
Na primeira visita à nutricionista, um choque: estava praticamente com obesidade mórbida (meu IMC era 39,6, quando IMC 40 = obesidade mórbida). Que loucura. Tudo o que nutricionista falou eu entendi como um sermão. Ninguém merece. Mas decidi tentar.
Confesso ue o cardápio diário não me parecia tão assustador. Cheguei achar legal.
Dois dias depois (03 de agosto) comecei a REEDUCAÇAO ALIMENTAR. No dia 08/08 comecei a fazer academia. e no fial do mês... Que massa! Menos 7 quilos. Incrível!!! Nunca imaginei que isso fosse possível. Sete quilos, sem nenhum tipo de remédio... Muito bom!
Mas ai veio o segundo mês... foi estressante... com muitos problemas no serviço, a vontade de comer e a preguiça pra ir à academia surgiram. Mas mesmo assim, de acordo com a última consulta consegui eliminar ais 3 quilos. O que significa que, em 2 meses neste processo, estou 10 kg mais magra.
Ainda falta muito! Pois segundo a nutricionista eu preciso perder cerca de 45kg.
Mas vamos nessa! Miha meta este mês é de 5kg a menos.
Quero que este blog seja usado como ferramenta de incentivo para quem quer entrar nessa comigo. De repente fica mais fácil se nós trocarmos idéias.
Um beijão a todos. Em breve volto pra dar mais detalhes...
Assinar:
Postagens (Atom)

