Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A pedidos: MEU CARDÁPIO

Como tem muita gente perguntando, vou postar hoje o  cardápio feito pra mim, pela nutricionista.
Vale lembrar que este cardápio pode não ser o ideal pra vc. O melhor é que você faça uma visita ao nutriciosta também.

7:00 -  Desjejum

1ª opção: 1 copo de leite desnatado + 1 fruta + 1 colher de aveia + 1 colher de semente de chia + 1 colher de quinoa + 1 colher de amaranto + 1 colher de gérmen de trigo. Tudo batido no liquidificador.
Obs.: Na primeira semana dá até pra tomar, mais depois fica intragável.

2ª opçao: 1 copo de leite desnatado (no meu caso, tomo café com leite, ou só café) + 2 unidades de pão integral com requeijão light + 1 fruta.
Obs.: Esta opção também enjoa um pouco. Mas da pra variar no pão integral. O pão de cenoura com iogurte da Wickbold, é uma delícia!
Dá também pra incluir um queijo light. (No Walmart, encontro um queijo minas frescal light que é muito bom, alé de uma ricota codimentada maravilhosa!)

10:00 -  Colação

1 fruta ou 1 porção de salada de frutas ou 1 copinho de iogurte 0% + 1 colher de aveia (0% açúcar e 0% gordura)
Obs.: Pra mim é a melhor parte do dia: tem um iogurte da Itambé (costumo encontrar no Super Bom), é o Itambé Fit; é o iogurte 0% mais barato que encontrei. Tem duas versões: uma bandeja com 6 unidades, simples, e uma bandeja com 4 unidades. Esta de 4 unidades, vem com pedaços da fruta. É muito gostoso!!!
Outra marca que também é boazinha é Molico. As outras marcas de iogurte 0%, tipo activia, eu não gostei.

12:00 -  Almoço

1 concha de feijão + 2 colheres (grandes) de arroz, porém não muito cheias + 1 porção de carne + verduras e legumes.
Obs.: Dá pra comer bastante no almoço. Mas é preciso maneirar na hora de preparar em relação à gordura. Evitar carne frita. Com relação à verduras e legumes, de modo geral, se diz que é à vontade. A não ser que tenha algum legume refogado (ai tem que ser pouco) e não pode ser só este refogado. Tem que ter outra verdura in natura.
Outra exceção é sobre a batata. Se você quiser comer batata, não pode comer arroz. o Mesmo vale para o macarrão e pra farofa. Ou seja, no seu prato te que ter ou arroz, ou batata, ou macarrão, ou farofa.

15:00 -  Lanche

Igual ao desjejum

18:00/19:30 -  Jantar

1ª opção: Igual ao almoço
2ª opção: 1 sanduíche natural + 1 copo de suco de fruta

21:00/21:30 -  Ceia

1ª opção: café com leite com torradas (3 a 4 unidades)
2ª opção: mingau de aveia co lite desnatado

Pra mim, o mais difícil é pela manhã, até a hora do almoço, quando sinto mais fome. Mas se você pegar, e seguir este cardápio, vai ver que se come bem. Chego a pensar que estou comendo muito.  Ainda mais a noite, que tem o jantar e a ceia.

Segundo a nutricionista, Patrícia Brito, só com esta dieta, é possível perder de 2 a 4kg por mês.

Vamos lá, gente?! O mais importante é comer de 3 em 3 horas e eliminar  os doces e diminuir radicalmente a quantidade de gordura ingerida.


Nenhum comentário: