Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

10 DICAS PARA EMAGRECER

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.
Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? (Foi o que a endocrino me disse)


2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo. (Isso é legal!)

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.(De 3 em 3 horas)

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.(É difícil, mas depois se acostuma... uma salada de frutas depois do almoço cai muito bem).

7. Beba muita, mas muuuuuita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.(Fato)

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.(não consigo dizer que não, mas que tentam sabotar ou desestimular é verdade!)

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.    

Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP) 
Retirado de http://cyberdiet.terra.com.br/dicas-para-emagrecer-2-1-1-329.html

O que está em azul, é comentário meu.
Inté...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A pedidos: MEU CARDÁPIO

Como tem muita gente perguntando, vou postar hoje o  cardápio feito pra mim, pela nutricionista.
Vale lembrar que este cardápio pode não ser o ideal pra vc. O melhor é que você faça uma visita ao nutriciosta também.

7:00 -  Desjejum

1ª opção: 1 copo de leite desnatado + 1 fruta + 1 colher de aveia + 1 colher de semente de chia + 1 colher de quinoa + 1 colher de amaranto + 1 colher de gérmen de trigo. Tudo batido no liquidificador.
Obs.: Na primeira semana dá até pra tomar, mais depois fica intragável.

2ª opçao: 1 copo de leite desnatado (no meu caso, tomo café com leite, ou só café) + 2 unidades de pão integral com requeijão light + 1 fruta.
Obs.: Esta opção também enjoa um pouco. Mas da pra variar no pão integral. O pão de cenoura com iogurte da Wickbold, é uma delícia!
Dá também pra incluir um queijo light. (No Walmart, encontro um queijo minas frescal light que é muito bom, alé de uma ricota codimentada maravilhosa!)

10:00 -  Colação

1 fruta ou 1 porção de salada de frutas ou 1 copinho de iogurte 0% + 1 colher de aveia (0% açúcar e 0% gordura)
Obs.: Pra mim é a melhor parte do dia: tem um iogurte da Itambé (costumo encontrar no Super Bom), é o Itambé Fit; é o iogurte 0% mais barato que encontrei. Tem duas versões: uma bandeja com 6 unidades, simples, e uma bandeja com 4 unidades. Esta de 4 unidades, vem com pedaços da fruta. É muito gostoso!!!
Outra marca que também é boazinha é Molico. As outras marcas de iogurte 0%, tipo activia, eu não gostei.

12:00 -  Almoço

1 concha de feijão + 2 colheres (grandes) de arroz, porém não muito cheias + 1 porção de carne + verduras e legumes.
Obs.: Dá pra comer bastante no almoço. Mas é preciso maneirar na hora de preparar em relação à gordura. Evitar carne frita. Com relação à verduras e legumes, de modo geral, se diz que é à vontade. A não ser que tenha algum legume refogado (ai tem que ser pouco) e não pode ser só este refogado. Tem que ter outra verdura in natura.
Outra exceção é sobre a batata. Se você quiser comer batata, não pode comer arroz. o Mesmo vale para o macarrão e pra farofa. Ou seja, no seu prato te que ter ou arroz, ou batata, ou macarrão, ou farofa.

15:00 -  Lanche

Igual ao desjejum

18:00/19:30 -  Jantar

1ª opção: Igual ao almoço
2ª opção: 1 sanduíche natural + 1 copo de suco de fruta

21:00/21:30 -  Ceia

1ª opção: café com leite com torradas (3 a 4 unidades)
2ª opção: mingau de aveia co lite desnatado

Pra mim, o mais difícil é pela manhã, até a hora do almoço, quando sinto mais fome. Mas se você pegar, e seguir este cardápio, vai ver que se come bem. Chego a pensar que estou comendo muito.  Ainda mais a noite, que tem o jantar e a ceia.

Segundo a nutricionista, Patrícia Brito, só com esta dieta, é possível perder de 2 a 4kg por mês.

Vamos lá, gente?! O mais importante é comer de 3 em 3 horas e eliminar  os doces e diminuir radicalmente a quantidade de gordura ingerida.


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Agora é pra valer!

Oi oi,
No inicio do ano decidi emagrecer... eliminar 30kg... até criei este blog!
Mas sozinha é muito difícil.

...

Passaram-se alguns meses e uma amiga do serviço me falou obre um projeto do nosso plano de saúde contra a obesidade. Decidi participar pra ver no que ia dar.

Pois bem. Entrei no projeto com cardiologista, endocrinologista, nutricionista e psicóloga.
Na primeira visita à nutricionista, um choque: estava praticamente com obesidade mórbida (meu IMC era 39,6, quando IMC 40 = obesidade mórbida). Que loucura. Tudo o que nutricionista falou eu entendi como um sermão. Ninguém merece. Mas decidi tentar.

Confesso ue o cardápio diário não me parecia tão assustador. Cheguei  achar legal.
Dois dias depois (03 de agosto) comecei a REEDUCAÇAO ALIMENTAR. No dia 08/08 comecei a fazer academia. e no fial do mês... Que massa! Menos 7 quilos. Incrível!!! Nunca imaginei que isso fosse possível. Sete quilos, sem nenhum tipo de remédio... Muito bom!

Mas ai veio o segundo mês... foi estressante... com muitos problemas no serviço, a vontade de comer e a preguiça pra ir à academia surgiram. Mas mesmo assim, de acordo com a última consulta consegui eliminar ais 3 quilos. O que significa que, em 2 meses neste processo, estou 10 kg mais magra.

Ainda falta muito! Pois segundo a nutricionista eu preciso perder cerca de 45kg.
Mas vamos nessa! Miha meta este mês é de 5kg a menos.

Quero que este blog seja usado como ferramenta de incentivo para quem quer entrar nessa comigo. De repente fica mais fácil se nós trocarmos idéias.
Um beijão a todos. Em breve volto pra dar mais detalhes...